3 de março de 2012

TRAGÉDIA COM O GRUPO MAMONAS ASSASSINAS COMPLETOU 16 ANOS ONTEM (02)

Integrantes do grupo foram vítimas de um acidente aéreo. (Foto: Divulgação)

Nem mesmo o tempo apagou o jeito anárquico, porém cheio de bom-humor, com que Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Sérgio Reoli e Júlio Rasec marcaram a história da música brasileira. Ontem, dia 2 de março, a morte do grupo Mamonas Assassinas completou 16 anos.


A banda brasileira, que misturava suas influências do rock com ritmos populares como forró e pagode, sofreu um acidente aéreo em 1996, que resultou na morte dos seus cinco integrantes.

Com ajuda do produtor Rick Bonadio - chamado carinhosamente por eles de "Creuzebek"-, a banda virou fenômeno nas rádios e hits como "Pelados em Santos", "Robocop Gay" e "Vira-Vira" mostram a personalidade ousada dos músicos. Letras irônicas e escrachadas, figurinos inusitados, refrões inteligentes, além das performances irreverentes nos clipes e apresentações. Apesar da carreira meteórica, os meninos do rock cômico de Guarulhos são referência até os dias atuais.

O acidente

Uma aeronave fretada havia sido escalada para trazê-los após um show em Brasília de volta a Guarulhos. Após uma série de problemas, a aeronave foi obrigada a arremeter - procedimento no qual o piloto retoma o voo da mesma depois de falhas no procedimento do pouso ou quando o piloto não tem referência visual da pista -, no entanto, ao deslocar o veículo para esquerda, ao invés de seguir à direita, o jatinho se chocou contra a Serra da Cantareira.

Texto: Clarissa Mirzeian/Portal da Band


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES