4 de novembro de 2011

BOLETIM LEGISLATIVO - CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS/RN (DIA 03/11)



Na tarde de ontem (03), foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a 12ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião foram apresentadas cinco matérias.

Vinícius Amorim (PRB) apresentou o projeto de Lei Nº 017/2011 denominando de Rua Maria Carlos de Paiva um logradouro público localizado no bairro Alto São Severino.

Edson Moraes (PTB) apresentou os requerimentos 099/2011 solicitando ao Ministro da Pesca o funcionamento do Centro de Beneficiamento de Pescado e o 100/2011 solicitando a doação de um poço localizado na comunidade de Igarapé.

Ailton Praxedes (PMDB) apresentou os requerimentos 101/2011 solicitando da administração municipal a isenção da Taxa de Iluminação Pública para as localidades que não tem iluminação, e o 102/2011 solicitando a pavimentação de ruas na comunidade de Cachoeira.

Josean Amorim (PMDB) apresentou os projetos legislativos 015/2011 denominando de Antônio Ediel Rodrigues Braga a praça localizada no bairro Alto São Severino e o 016/2011 denominando a Creche Modelo do Bairro Leandro Bezerra de Jesumira Fernandes de Góis. Além disso, apresentou dois decretos legislativos concedendo o titulo de cidadão caraubense a Ivair Araujo de Moraes e a Otacílio Lúcio da Fonseca Neto.


Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. O que vou falar aqui já não é novidade pra ninguém e inclusive já foi muito debatido aqui mesmo no blogger. É impressionante a falta de sensibilidade que os Gestores do nosso Município têm para com a sua população!... O município de Caraúbas hoje enfrenta inúmeros problemas nas mais variáveis áreas e apesar de tudo, nos deparamos com aquele discurso de que “Estamos trabalhando” , “Estamos preocupado” Etc, etc, etc... mas o que se vê é o silêncio, o que em muitas vezes é até melhor do que falar ou fazer BOBAGEM.

    Não é novidade pra ninguém a polêmica questão do trânsito em nosso município, o que não pode ser entendido como algo ruim, pois a nossa cidade esta crescendo e para se avançar é preciso preparar-se para tal, o que vai nos exigir maior atenção e maior fiscalização em nossas ações. O que poderia se pensar para talvez minimizar essa maior cobrança, seria um plano de Educação em Trânsito, sinalização, Municipalização do trânsito e a parceria entre PMC, condutores e autoescolas em um plano para facilitar o acesso, do cidadão que precisa de seu transporte para trabalhar, a CNH, no entanto o que se fez foi dá um jeito de retirar o fiscalizador e esperar que as coisas se resolvessem por se só... Não Resolveu.

    E a água?... Engraçado, querem que o cara que trabalha na empresa venha a público dizer que a empresa a qual ele trabalha não tem capacidade para realizar tal serviço. Amigo, isso da demissão por justa causa!!!... Por que Câmara em parceria com a PMC não reuni a secretaria de Obras e elabora um plano de ações visando minimizar os transtornos da população, por que não usar as mesmas palavras de ordem que se usam nos palanques para apoiar a população em mover uma ação no M.P. contra o Governo do Estado, porque venhamos e convenhamos o que falta não é capacidade, mas sim, o empenho em atender com qualidade a população.

    A violência é algo que vai muito além de uma delegacia fechada, é social, é educação é solidariedade humana...

    Às vezes me irrito quando vejo alguns depoimentos do tipo, “não temos vez na câmara, somos oposição” , “num sei quem, não me deixar falar” , “ não vou nem tentar ver isso, porque sou do outro lada e não vão aceitar” , “venham para a Câmara, dizem para a população, e quando chegamos lá, só se “ouvi” o silêncio” , se era pra baixar a cabeça na primeira queda, por que se deu ao trabalho de querer representar o Povo?...

    Bom mesmo é ver a superação da minha gente, que como diz o ditado “tira leite de pedra”. E consegue Vitórias onde ninguém imaginava que eram possíveis, os alunos da Zuna rural são uma prova disso, os professores então, nem se fala!...

    Vereador Ailton, Parabéns, só acho que você não deveria esta solicitando, mas sim, exigindo! Na minha visão e com todo respeito à ADM o que a PMC esta fazendo é errado e muito errado, é cobrar por um serviço que não é prestado, o que em pleno século XXI e quando a população paga por este serviço é simplesmente INACEITÁVEL.

    Vereador Edson, realmente nunca é tarde para da o primeiro passo, espero que entenda isso como uma critica construtiva, pois existem assim como o Centro de Beneficiamento de Pescado, inúmeros prédios municipais que estão se perdendo no tempo, ex. a casa da cultura.

    Josean e Vinícius , apesar de muita Gente entender como bobagem, requerimentos denominando nomes a Creches, ruas, UBSF, colégios entre outros tem sua importância, principalmente quando o nome escolhido homenageia pessoas que lutaram pelo beneficio daquela população. Mas quando colocados soltos, ficam como uma espécie de tampa brecha, “passei esse, só pra não passar em branco!!” o que influência na credibilidade desses requerimentos.

    No mais,

    "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." (Martin luther King)

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES