23 de outubro de 2011

O COMENTÁRIO DA SEMANA

"Em um passado não muito distante, os famosos 'currais' políticos atrelavam o povo numa quase totalidade, obrigando o mesmo a seguir caminhos especificados por seus 'líderes políticos'. Não muito diferente de hoje, praticamente nos dias atuais observo eu os mesmos fatos acontecendo. Acredito eu que a união do poder econômico ao poder político, cala e inibe a verdadeira liberdade. E o povo? Este sim é tolo, pois só enxerga o que vê! E calam-se as pequenas vozes que pertencem às classes mais oprimidas, e por isso tornam-se frágeis diante da incompreensão das massas. A este povo nem o tempo o torna vúlneravel à transparencia do futuro, pois o futuro pertence ao povo também por meio do poder econômico! Entretanto, aos olhos de Deus nenhuma injustiça será esquecida! Só lembrando aos senhores que o tempo vôa e a todos foi dado pelo mesmo Deus criador 'um calcanhar de Aquiles'(para quem já leu mitologia grega)".

(Comentário postado pelo cidadão Carneiro, sobre a realidade da política caraubense)


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. Ao Sr. Carneiro, aqui fica meus aplausos, por tão nobre filosofia e comentário..Merecedor de ser ovacionado em público por tão nobre retórica...PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Do Império Português a Política do Café com Leite; da Ditadura Militar, as Diretas Já, quando Trancredo Neves teve como seu vice, um dos, se não o maior ditador do Brasil, o senhor José Sarney... e até mesmo os revolucionários "Caras Pintadas" quando foram as ruas apenas para defender os interesses dos grandes empresários como o Dr. Roberto Marinho, sem falar no “Operário”, Operário um “pinóia”, pois para conseguir sua hegemonia política teve que abrir mão de seus ideais para se aliar a pessoas como Sarney, Dirceu, Arruda etc, etc e etc... alias, história parecida com as que estão ocorrendo no nosso estado, o governo Rosalba conhece bem isso, PMDB conviveu com essas perdas de ideais nas últimas eleições, sem falar naqueles, digamos “VISIONARIOS” que ficam pulando de galho em galho em busca de algum poder e quando finalmente param pra pensar, vêem que são apenas um peão pronto para ser julgado por um Erro que nunca foi dele, mas quem mandou sorrir na foto! O Brasil na Verdade só mudou para continuar do mesmo jeito! Amigo Carneiro, é como diz o velho chavão “povo que não conhece a sua história esta condenado a repeti - lá.” ... O que nos resta, o que nos resta é ter fé e acreditar que um dia... um dia...

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES