8 de setembro de 2011

SOBRA CIVISMO, MAS FALTA CONSCIÊNCIA DE TODAS AS PARTES


A Parada Cívica 2011 movimentou ontem (07) a cidade de Caraúbas/RN. Centenas de pessoas, distribuídas em dezenas de pelotões das escolas e entidades participantes, deram um verdadeiro show num dos maiores desfiles da história caraubense.

No entanto, vale destacar que enquanto sobra o civismo, falta muita consciência, sobretudo a ambiental. Isso de todas as partes envolvidas, pois em todo o trajeto, a sujeira se acumulava e a falta de coletoras era notável. Mesmo assim, nada que apagasse o brilho da ideia e o esforço da maioria.

Enquanto grande parcela dos participantes do Desfile Cívico se esforçava para apresentar o tema, que era "Meio Ambiente e Vida: Harmonia entre a Sociedade e a Natureza", muitos foram omissos diante dessa questão. Sejam autoridades, expectadores e alguns participantes, que "desmanchavam" suas próprias fantasias antes de chegarem na área de dispersão.


#Nota do blog: Em nome dos demais companheiros, parabenizo às escolas, entidades e a equipe da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto pela grande mobilização realizada. Apesar das dificuldades (que todos nós sabemos quais são), muitos dos objetivos foram alcançados. Parabenizo pela entrega das credenciais à imprensa e demais colaboradores. A ideia foi de grande importância para evitar incidentes.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Parabéns galera do Caraúbas Hotnews pela "critica" construtiva.
    Realmente precisamos de Educação, educação ambiental é um paradigma que devemos romper para certos obstáculos. Não adianta falarmos em salvar o planeta se nossas ações, por menores que sejam destrói. Como ambientalista fico Feliz em saber que vocês têm esta preocupação. Realmente falta ainda muita consciência de muitos, alunos, professores, gestores municipais e etc.
    Daniel Silva
    Tecnólogo Ambiental
    CJ _RN
    Moderador do Muda
    Educador Ambiental

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES