20 de maio de 2011

PROFESSORES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE PODERÃO ENTRAR EM GREVE


Os professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte podem anunciar a deflagração de mais uma greve do governo Rosalba Ciarlini (DEM), ainda no final desse mês.

Em uma assembleia realizada nesta sexta (20), os professores resolveram aguardar até o próximo dia 30 por uma proposta oficial da governadora que está passando por um momento de extrema crise em sua administração, onde várias categorias estão com suas atividades paralisadas.

Rosalba teve uma reunião com o Reitor da Universidade, Milton Marques, onde garantiu que até o dia 30 desse mês apresentaria uma proposta à categoria, que promete iniciar a greve a partir do próximo dia 31 caso essa proposta não seja aceita.


Por LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. sexta-feira, 20 de maio de 2011
    Nota: Pedindo a Renuncia da Excelentíssima Senhora Rosalba Ciarline do governo do RN


    N O T A




    Pedindo a Renuncia da Excelentíssima Senhora Rosalba Ciarline do governo do RN

    Senhora Rosalba Ciarline,

    É notório que depois que sua excelência assumiu o governo do RN, o que estava ruim piorou, toda a sociedade potiguar está sofrendo com a quase total ausência do Estado na prestação de serviços sociais, básicos a sobrevivência de um povo, como saúde, educação, segurança, entre outros. Perdoe-me, mas a resistência do governo de Vossa Excelência, em atender uma reivindicação mínima dos professores do nosso RN, que é o cumprimento do Piso Nacional da Categoria, – Lei de nº 11.738, de 16/7/2008, nos envergonha e expõe todo o Rio grande do Norte ao ridículo, essa sua atitude governadora mancha a história do povo potiguar, o que o restante do país está pensando agora, que nós potiguares, filhos do semiárido nordestino, misturado com a brisa oriental, somos um povo omisso, frustrado, subserviente, medieval, tímidos, pelo fato de suportar tanta negligencia de nossos governantes, enquanto somos explorados impiedosamente com impostos demasiados?? Neste exato momento, o Brasil assisti o Depoimento da Mui Digna Professora Amanda Gurgel, que num discurso sucinto, relata a nossa triste situação educacional. Governadora, o auge do governo das oligarquias já passou; a caminhada do Brasil para o elenco mais alto do mundo exige um IDH elevado, sem investimento em Educação isso é impossível, será essa a intenção da senhora?

    Diante desse lamento introdutivo, rogamos governadora Rosalba Ciarline, que se a senhora percebe que não está com condições administrativas e ideológicas para atender, em seu governo, as novas demandas da Política socioeconômica, RENUNCIE O GOVERNO DO RN! Para o bem de todo(a)s, o povo não pode continuar sofrendo.



    Professor Valderi Idalino da Silva

    Potiguar pauferrense, filho do Semiárido.

    Postado por Valderi Idalino às 07:59 1 comentários

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES