9 de fevereiro de 2011

SEM PONTE, MORADORES DE COMUNIDADES DA VÁRZEA SEGUIRÃO SOFRENDO COM AS ENCHENTES

Com o rio cheio, deslocamento dos populares se torna mais difícil.

Durante o período chuvoso, principalmente quando o nível do rio Carnaubinha/Sabe Muito aumenta significativamente, milhares de moradores da região da várzea caraubense são atingidos.

Em contato com o blog na manhã de ontem (8), o jovem Wedson, que reside na região, fez questão de ressaltar a triste situação da área onde se localiza a estrada de acesso à comunidade de Mariana e localidades circunvizinhas, mais precisamente na "passagem do Nestor".

Quando ocorrem as enchentes, a água toma conta da estrada e os moradores só podem se deslocar para a sede do nosso muncípio através da estrada que passa pelo Assentamento de Ursulina e chega à RN-233 pela comunidade de Sabe Muito.

Reunião

Numa reunião que aconteceu em março do ano passado, e contou com a participação de representantes do governo municipal e da própria comunidade, ficou acertado que os R$ 95 mil que seriam destinados a obras na localidade de Mariana, não eram suficientes para a construção de uma ponte. Com isso, a população continuará fazendo a travessia a pé ou percorrendo uma distância maior para chegar à cidade.


Por MAYKON OLIVEIRA


Um comentário:

  1. Não é de hoje que sofremos com essa situação, mas parece que tudo que se pode fazer para amenizar essa situação é fazer de conta que o problema não existe. Mas esse ano ficou pior, pois eu não sei de onde veio o engenheiro que arquitetor a recuperação no desvio que dar acesso a essas comunidades pela comunidade de Sabe Muito, pois fizeram grandes aterros sem colocar nenhuma via de esgotamento nas baixas e daí é que vai ficar pior, pois quando a água escavar sua passagem ficaremos sem trafagar pelo acesso. Isso é coisa de Caraúbas. Aldimar Oliveira Professor, Pedagogo e sindicalista.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES