27 de fevereiro de 2011

REITOR DA UFERSA CONCEDE ENTREVISTA E VISITA A LOCALIDADE DE SANTANA

Reitor concedeu entrevista na FM Liberdade.

O Programa Comunidade em Debate, da FM Liberdade, também recebeu ontem (26) um convidado bastante ilustre. Trata-se do Reitor da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), o caraubense Josivan Barbosa.

Josivan iniciou suas palavras falando um pouco de sua trajetória de vida, destacando as dificuldades que passou na localidade de Apanha-Peixe. Posteriormente, comentou sobre a importância do estudo, despertando os jovens da região para valorizarem o conhecimento e busquem entrar no Ensino Superior.

O Reitor também fez questão de destacar a importância da instalação do Campus da UFERSA/Caraúbas. Segundo ele, é uma conquista de toda a região, uma vez que centenas de jovens podem usufruir de uma universidade com cursos de qualidade, que preparam para o mercado de trabalho.

Josivan destacou a importância da UFERSA/Caraúbas.

No final da entrevista, ele agradeceu o convite e afirmou que com o mesmo entusiasmo que concede entrevista a uma emissora de TV ou grande rádio, assim faz à FM Liberdade. Posteriormente, a associação comunitária ofereceu um almoço à comitiva da UFERSA, ao vereador Vinícius Amorim e a equipe do nosso blog. Em seguida, todos fizeram uma visita às ruínas da casa grande do Distrito de Santana.

Comitiva participou de almoço oferecido pela associação comunitária.

Grupo visitou a casa grande da Santana.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Professores do RN articulam greve ainda para o 1º semestre de 2011
    Professores da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, estão comentando que uma greve pode ser inevitável para este semestre de 2011. O governo de Rosalba Ciarline, até agora não tem demonstrado qualquer interesse ou propostas em atender as reivindicações da categoria, na verdade, o discurso do governo do RN está tomando todos os cuidados em preparar a sociedade potiguar, em especial no campo psicológico, para ouvir os muitos nãos nãos que serão dados contra a valorização do profissional em educação e principalmente contra uma educação pública de qualidade. Pois bem, quem mais sofrem com isso, são os estudantes e o futuro do país. Os professores, ora, muitos deles tem a sala de aula, apenas como um bico, não como emprego, até porque, precisam de ter no mínimo com que se alimentar.


    Opinião do blog: Esses governos que são contrários ao melhoramento da educação pública, deveriam ser imediatamente afastados do cargo, deveriam ser indiciados por crime de Conspiração contra a nação e punidos, segundo a lei.
    Postado por Valderi Idalino às 10:49

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES