27 de fevereiro de 2011

O COMENTÁRIO DA SEMANA

"Atendimento por atacado é o que se tem na rede de saúde de nosso Estado. Muitos médicos sem o mínimo de comprometimento com a profissão em que escolheram, pois só pensam em dinheiro! Não há diagnóstico nem tão pouco um atendimento digno de um ser humano. São tão desalmados e hipócritas que não saberiam quem estão atendendo se a mesma pessoa voltasse alguns segundos depois. Ser médico é perceber que antes da dor no paciente está a humilhação da espera, da angústia de se conseguir após semanas ou meses estar diante daquele que pode de alguma forma ajudar. Mas ao contrário, os capitalistas da medicina são tão desalmados quanto um bando de nazistas sociopatas, que não enxergam no próximo alguém igual a ele. Estou a orar por uma irmã da igreja que está na UTI, por conta destes 'porcos capitalistas', que não conseguem mais fazer um simples diagnóstico com intuito de salvar uma vida"


(Comentário postado por Hudson Neimar, no Painel Popular, fazendo um desabafo sobre a situação da saúde no Estado do Rio Grande do Norte - Dia 24/02/2011)


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. O problema da Saúde no Brasil vai muito além de um diagnostico médico. É preciso entender que o profissional seja ele médico, enfermeiro, técnico e/ou etc. é subordinado a um sistema maior! E esse sim, deveria ser citado no comentário!... Não só por ser o grande Responsável por esse “Atendimento por atacado”, mas principalmente por ter sido criado, e ser dirigido e monitorado por cada um de nós. Esses ‘porcos capitalistas’ são criação nossa, que cada vez mais deixamos as UBSF e buscamos as UPAs e os Prontos Socorros buscando a solução rápida para aquela dor de cabeça, muitas vezes causada por estarmos sofrendo com uma situação como essa vivida no comentário, que de longe passa pelo biológico, mas sim pela grande complexidade de sentimentos que nós, seres humanos, temos!. E o que queremos da equipe que nos atende? Remédio. E agora, quem são os “sociopatas”?... O sábio dizia que vivemos num mundo de mão dupla; Um louco ousou falar que toda ação, gera reação, e eu, eu digo que a mudança começa em cada um de nós e que devemos buscar conhecer as proporções que nossas decisões causam no meio em que vivemos!

    Melhoras para sua amiga!... estarei orando por ela.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Alyson, sou enfermeira e fico aflita quando vejo um paciente no leito de uma observação hospitalar a espera da evolução médica, que demora a chegar porque o profissional tá avaliando um exame (por ex. um citopatologico de cancer de utero), atendendo os casos que deveriam estar na UBSF, onde lá deveria tá o profissional que vai escutar sua história, e avaliar o paciente não só pelo caso atual, mas, também pelo que ocasionou a sua patologia. Vemos claramente que não adianta muito a orientação para as pessoas, se não tiver na mão, a receita, ou melhor, o remédio, a solicitação de exames de alta complexidade como tomografia, ultrasonografia, ressonância magnética...etc. Por isso, o profissional, principalmente, alguns médicos, tornaram-se os "nazistas sociopatas" citados no comentário, e a maioria desses profissionais, estão correndo feito loucos para complementar um salário que deveriam ser melhores pagos se houvessem melhores gestões no nosso País.

    Rezo também pela paciente, e por tantas outras que estão a na espera de uma solução pro seu problema.

    Elisabete Fernandes
    Enfermeira

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES