6 de julho de 2010

DADOS DO IDEB MOSTRAM AVANÇO NA EDUCAÇÃO CARAUBENSE.


Os dados do IDEB (Instituto de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgados na manhã de hoje (06), mostram uma crescente nos índices educacionais de Caraúbas/RN. De acordo com os números apresentados pelo instituto, o município superou a meta projetada para o ano de 2009.

Os dados anunciados revelaram que a educação caraubense alcançou o Ideb de 3.5, número superior a meta prevista, que era de 2.8. Vale ressaltar que, a marca de 3.5 estava prevista para ser alcançada apenas no ano de 2013.


SÉRIES INICIAIS

Nas séries iniciais, a meta a ser atingida era de 2.8. Esse número foi superado e o Ideb caraubense ficou em 3.5.

SÉRIES FINAIS

Nas séries finais, a meta a ser atingida era de 3.3. Nesta etapa, os números ficaram abaixo do esperado, e Caraúbas ficou com o Ideb de 3.1.

ESCOLAS


O Ideb individual das escolas caraubenses pode ser observado na página do Ministério da Educação (www.mec.gov.br)

Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação.

O índice é medido a cada dois anos e o objetivo é que o país, a partir do alcance das metas municipais e estaduais, tenha nota 6 em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.


SEGUNDO JACOME (twitter.com/segundojacome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES