8 de julho de 2010

RESPONSÁVEL PELA EMATER DE CARAÚBAS PRESTA CONTA DAS AÇÕES REALIZADAS NO 1º SEMESTRE DE 2010

O Engenheiro Agrônomo Saulo Samuel avalia como positivas as ações realizadas pela Emater de Caraúbas.

O Engenheiro Agrônomo e responsável pela Emater de Caraúbas/RN, Saulo Samuel juntamente com a sua equipe realizaram nos últimos dias um levantamento das ações feitas pelo órgão no primeiro semestre deste ano.

Dentre as várias ações realizadas, Saulo destacou principalmente o aumento de inscrições e adesões em mais de 200% no programa Garantia Safra, um aumento de mais de 25% em relação ao ano passado na comercialização de produtos através do Programa Compra Direta, construção de um abrigo para receber um tanque de resfriamento de leite na comunidade de São Geraldo, distribuição de mais 840 kg dos mais diversos tipos de sementes, distribuição de 7.500 mudas de cajueiro anão precoce, e ainda a distribuição de mais de 7 toneladas de peixe na semana santa.

Além disso também foram adquiridas 10 barracas de peixe para os vendedores de pescado e carne na feira livre de Caraúbas/RN. Também foi conseguido a liberação de mais de 50 propostas de crédito do pronaf "B" junto ao Banco do Nordeste e a capacitação de mais de 220 pessoas na área da informática.

Com isso, Saulo e toda sua equipe avaliam como positiva as primeiras ações do órgão neste 1º semestre do ano de 2010. "Foram ações muito importantes para Caraúbas/RN, e principalmente para os sofridos agricultores de nossa terra, esperamos continuar este bom trabalho no 2º semestre e agradecemos a todos que nos ajudaram a realizar estas ações" finalizou o engenheiro.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES