27 de junho de 2010

CONFIRA UM VÍDEO EXCLUSIVO DO PASSEIO DE CARROÇAS NO "ARRAIÁ DO BASTIÃO"

Na última quarta-feira (23), os que fazem a Escola Estadual Sebastião Gurgel realizaram o maior passeio de carroças deste ano. Em mais uma edição do "Arraiá do Bastião", centenas de pessoas foram às ruas para festejar o São João.

Clique e acompanhe o vídeo do passeio.





Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. O "São João do Bastião" foi realmente um sucesso!
    Fico inclusive admirado com alguns comentários no "Espaço Cidadão' deste importante veículo de informação que é o Caraúbas HotNews.
    Realmente iremos atribuir notas à participação dos/as alunos/as em nosso São João. Agora, é importante ressaltar que não é a nota que passa aluno no vestibular; tão pouco reflete o aprendizado!
    Outro fator importante é que dentro do processo de avaliação do Ensino Médio Modular (que foi implantado pelo Estado em 2010), o alunos terá uma média ao final de cada semestre letivo e para isso ele receberá dentro desse processo no mínimo 16 notas. Dentro destas, uma referente ao São João e outra referente à Gincana Cultural... Portanto não é a média do bimestre (que já não existe mais nesse novo processo!), mas sim uma das 16 notas que lhe serão atribuidas dentro do semestre letivo.
    Um fator muito mais importante do que simplesmente a nota é a "integração" dos/as alunos/as que foi proporcionado. Esse processo deve ser valorizado e fortificado, sobretudo dentro de um mundo recheado de egoísmos e de falta de coleguismo.
    Assim, todas as atividades propostas nos planejamentos que realizamos desde o início do ano, passando pela formação que recebemos em Nísia Floresta, e o que estamos concretizando, dão conta de que devemos incentivar a integração do alunado e de toda a comunidade escolar, etc.
    No entanto, cada um tem o direito de opinar, se expressar, concordando ou não!
    É bom lembrar que a escola é um espaço onde devemos valorizar a diversidade e portanto, com respeito às ideias, devemos valoriza-la.
    E como nos ensinou o Filósofo Pitágoras a milhares de anos: "com ordem e tempo descobrimos o segredo de tudo fazer e fazer bem!"

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES