1 de julho de 2010

COORDENADOR DA CAPELA DE SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA FALA SOBRE O SUCESSO DOS FESTEJOS DESTE ANO

O jovem Gláudio Costa falou com exclusividade para os leitores do blog.

De 1º à 13 de junho, os moradores do bairro Leandro Bezerra celebraram os festejos alusivos ao Padroeiro Santo Antônio de Pádua.O evento cresce a cada ano e, em 2010 não poderia ser diferente.

Conversando nesta manhã com o jovem Gláudio Costa, que é Coordenador da Capela de Santo Antônio de Pádua e Seminarista da Comunidade, tivemos a oportunidade de saber como a festa foi avaliada, bem como as estratégias e objetivos que foram traçados. Veja a entrevista na íntegra:


HotNews: De que forma foi trabalhado o Tema dos festejos alusivos a Santo Antônio de Pádua?

Gláudio Costa: A Festa deste ano teve uma atenção particular voltada para a causa social, onde como Igreja devemos ser os primeiros a clamar por justiça social, num país onde a cada dia vemos apodrecer os sonhos que sempre buscamos realizar, a fim de uma sociedade igual para todos, bem como um tema de caráter teológico, onde vemos a necessidade que o mundo tem de Deus. "Sede de Deus, fome de Pão". Um mundo que está sedento de Deus, que está esquecendo os valores morais, éticos e cristãos que norteiam a vida de cada ser humano, bem como a fome de Pão, não somente o pão material, mas também como cristãos católicos, o pão da Eucaristia, fonte e ápice da Igreja, e consequentemente da vida de cada cristão.


HotNews: Quanto à realização da festa, de que forma você e a Comissão Organizadora avaliam o trabalho deste ano?

Gláudio Costa: No tocante ao andamento e realização da Festa avaliamos que a cada ano a festa vem crescendo em grande número, seja de participação ou financeiramente (segundo plano). Nesta primeira quinzena de Julho iremos nos reunir enquanto comunidade para decidirmos em que iremos investir o dinheiro arrecadado no trezenário do nosso Excelso Padroeiro, Santo Antônio de Pádua.


HotNews: Quais resultados você considera mais relevantes com a realização dessa grande festa, no bairro mais populoso de Caraúbas/RN?

Gláudio Costa: E como fruto dessa festa vejo como maior dom e benção a permissão do Administrador Paroquial, Padre Gerônimo, de colocarmos em nossa Capela um Sacrário, que facilitará a nossa Comunidade um local digno e adequado para receber o Santíssimo Sacramento. Além disso, também tivemos a implantação da Missão 13, onde todo dia 13 de cada mês, dia da memória a Santo Antônio temos atos litúrgicos em nossa Capela.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES