29 de maio de 2010

EQUIPE DA UFPE DESENVOLVE VACINA TERAPÊUTICA CONTRA A AIDS

(esquina91.files.wordpress.com)

O Brasil está desenvolvendo uma vacina terapêutica contra a AIDS. Um passo de grande importância acaba de ser dado com a criação, em laboratório, de uma versão artificial do vírus HIV.

A produção do vírus sintético é considerada uma ferramenta muito importante para acelerar e baixar o preço de produção de uma vacina terapêutica - já em fase experimental - que ensine o nosso sistema imunitário a identificar e combater o HIV. Quem está desenvolvendo o estudo é uma equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com as Universidades Federais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A expectativa é de que, se tudo der certo, a vacina possa chegar à população em um período de cinco anos.


Por MAYKON OLIVEIRA

2 comentários:

  1. tomara que universidade de pernambuco descubra a vacina contra a temida aidis.vocês vão salvar pessoas no brasil e no mundo.e o brasil sera conhecido em todo o planeta.vocês vão dar vida para quem estava morrendo.as pessoas vão nascer denovo e vocês vão ser os herois delas o resto da vida.eu tambem preciso desta vacina que deus ilumine vocês nesse trabalho lindo que vocês estão fazendo.obrigado

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito o trabalho feito pela UFPE. Tenho absoluta certeza que terão sucesso. Com certeza será uma grande vitória. Não desistam, milhares de pessoas em todo o mundo estão torcendo por vcs.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES