26 de maio de 2010

A COPA DO FUTURO

Partes dos estádios serão removidas após o mundial.(Imagem: Divulgação)

Enquanto no Brasil, sede da Copa de 2014 sequer "sentou um tijolo" para a construção dos novos estádios, o Qatar, pequeno país do Oriente Médio, já sonha com a Copa em 2022. As autoridades locais elaboraram um dossiê com mais de 2 mil páginas com projetos para cobrir todos os requisitos: acomodação, transporte, segurança e ambiente.

Dos cinco estádios apresentados, três serão construídos, enquanto os dois restantes serão adaptados para o torneio. Todos eles vão converter luz solar em eletricidade para refrescar jogadores e torcida. A temperatura não deverá passar dos 28° dentro dos estádios durante jogos.

Na realidade, cada estádio será dotado de uma estrutura móvel para que a capacidade chegue a 50 mil espectadores. Com o término da Copa, vem a parte mais interessante do projeto. As estruturas serão desmontadas e doadas a países que sofrem com a falta de infraestrutura para o esporte.

Estádios possuem uma estrutura que lembram elementos do país.(Imagem: Divulgação)

O projeto impressiona, até pelo fato de não estarmos falando de um país desenvolvido. Aprende Brasil!


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Bom...aí dá pra se pensar um pouco porque apesar de ser um regime de monarquia o qatar tem alguns aspectos que vale a pena mencionar: A Renda per capita de lá é de US$ 80,000 (oitenta mil dólares) em 2007 enquanto que no Brasil é de 16.000,00 (dezesseis mil REAIS)...então, nesse aspecto, o Qatar é muito mais "desenvolvido" que o Brasil. Na verdade, por ser tão pequeno e tão rico em petróleo, justifica os investimentos antecipados. O problema nosso é essa burocracia interminável...

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES