23 de abril de 2010

ESCOTEIROS CARAUBENSES MONTARAM ACAMPAMENTO NO CENTRO DA CIDADE

Um acampamento modelo foi montado nas proximidades do Santuário.

Na manhã de hoje (23), tiveram continuidade as atividades inerentes à "Semana Escoteira". Desde a semana passada, inúmeros trabalhos foram desenvolvidos, tanto para comemorar o escotismo, como também, com o intuito de mostrar à sociedade a importância do mesmo.

Para que a comunidade conhecesse um pouco mais sobre as práticas escotistas, foi montado um acampamento modelo, no terreno localizado ao lado do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no Centro da cidade.

"Lobinhos" também participaram da demonstração.

Durante toda a manhã, algumas atividades foram desenvolvidas no acampamento, como por exemplo, a montagem das barracas, para acomodação de escoteiros e lobinhos. Posteriormente, eles tiveram que preparar sua própria refeição, que muitos denominam "refeição de campanha". Na realidade, as pessoas puderam acompanhar e/ou conhecer, quais são as etapas para "montar" um acampamento.

O escoteiro Sílvio fez algumas explanações para os visitantes.

Parabéns a todos os escoteiros e escotistas do Grupo de Escoteiros Pedro Maia Filho, pela retomada das atividades de uma organização tão importante para o nosso município.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES