24 de abril de 2010

EM NOITE DE HOMENAGENS, JOSIVAN BARBOSA FALA DE SUA TRAJETÓRIA E DESTACA A UFERSA/CARAÚBAS

O Reitor da UFERSA fez questão de contar a sua história.

Na noite de ontem (23), o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Josivan Barbosa, foi um dos grandes homenageados. O parlamentar Édson Moraes, lhe concedeu a comenda "Leandro Bezerra", tanto pela sua história de vida, quanto pela colaboração que vem dando à sua terra natal.

Bastante emocionado, o Magnífico falou a respeito das dificuldades que passou durante a infância, nos arredores do sítio Pacó, na zona rural de Caraúbas/RN. Ele destacou que começou a estudar com mais de dez anos de idade e que tal oportunidade só chegou quando foi residir em Mossoró/RN.

Apesar dos entraves, Josivan conseguiu suportar tudo até se tornar um acadêmico, e depois professor, diretor (da antiga ESAM) e primeiro Reitor da UFERSA, sendo inclusive um dos grande colaboradores na luta para a que a antiga Escola Superior se transformasse em universidade.

Outro ponto destacado, foi a instalação da UFERSA em Caraúbas/RN. Na oportunidade, ele ressaltou os inúmeros benefícios que o Campus pode trazer, não apenas para o município, mas para toda a região.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES