16 de dezembro de 2008

SENADOR POTIGUAR LUTA PARA SE MANTER NA PRESIDÊNCIA DO SENADO.


O Senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) , atual presidente do Senado Federal, decide amanhã junto a bancada do partido se é ou não candidato a reeleição.

Se confirmada, a candidatura à reeleição no comando do Senado promete tumultuar o processo eleitoral na Casa, uma vez que o Partido dos Trabalhadores (PT), defende a eleição de Tião Viana (PT-AC) para o cargo. No próprio PMDB e mesmo em grande parte da oposição, a iniciativa de Garibaldi foi muito bem recebida, mas com ressalvas quanto à insegurança jurídica da candidatura, pois a Constituição proíbe, no parágrafo IV do artigo 57, a recondução dos presidentes da Câmara e do Senado para o mesmo cargo na mesma legislatura (o mandato de 4 anos).

Contudo, alegando que cumpre um mandato-tampão , "Gari" tem a plena certeza de que pode disputar um mandato inteiro. Além disso, ele está respaldado juridicamante, graças a um parecer assinado pelo conselheiro da OAB/PR e Doutor em Direito pela PUC-SP, Luiz Rodrigues Wambier.

É de súma importância que a base governista analise essa candidatura com carinho, pois o PMDB além de ser o principal partido de apoio ao governo Lula na atualidade, pode ser o "fiel da balança" nas eleições em 2010.

Por Maykon Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES