8 de abril de 2013

FELIPE GUERRA/RN: I FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR FOI UM SUCESSO




 Evento foi realizado na Cidade Baixa, no último sábado (6).

Participativa e com resultados para os felipenses. Este o resultado da avaliação feita pela maioria da população da 1ª Feira da Agricultura Familiar ocorrida na noite do sábado, dia 6, na Cidade Baixa, referência histórica e cultural do município.

A organização do evento foi uma iniciativa da Secretária Municipal de Turismo e Eventos à frente a Cientista social Aizianne Leite, com o envolvimento e suporte estrutural dos Secretários, Céliton de Brito da Secretaria de Infraestrutura e Fernando Morais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luis Agnaldo de Souza, Secretário-Chefe do Gabinete Civil do Governo Municipal e total apoio do Prefeito Haroldo Ferreira (PSD) e Girlene Ferreira, Secretária de Saúde. 

       Prefeito Haroldo Ferreira abriu oficialmente o evento.

Promover os produtos e potenciais agros turísticos locais, estimular a valorização da produção local, fortalecer a economia popular e divulgar os produtos de origem agrícola e artesanal das comunidades, foram objetivos específicos da 1ª Feira da Agricultura Familiar. 


Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA




O evento serviu também, como o início do resgate para o patrimônio imaterial que é a antiga Feira da Cidade Baixa.

Foram utilizadas barracas com artesanatos, alimentação e apresentação cultural em homenagem a Luiz Gonzaga pelo Grupo de Mulheres em Ação de Mossoró, através de um Recital “Encantos do Luiz” pelo Grupo Som da Vida.

Tatiane Muniz, Coordenadora da Rede Xique Xique, em sua fala enalteceu a visão administrativa do Prefeito Haroldo Ferreira e disse que a Rede Xique Xique a partir de agora deverá ser uma presença mais constante no município felipense.

Em seu discurso para os presentes à 1ª Feira da Agricultura Familiar de Felipe Guerra, o Prefeito Haroldo Ferreira disse estar emocionado em voltar às suas origens, local onde nasceu, e reafirmou seus compromissos de campanha.

Anunciou que dentro de quinze dias será ativada uma Unidade Básica (Posto de Saúde), posteriormente lutará pela reconstrução do Mercado Público e também pelo aproveitamento de um velho e histórico casarão para ativar uma Casa de Cultura.  

E o município a partir do Inventário de Turismo iniciará o processo para decreto de nosso patrimônio imaterial estando nessa lista o Caldo de Dona Berenice e o Pirão de Galinha feito com banana verde, o Prefeito já fez o primeiro passo que é o decreto verbal deste patrimônio.

PARTICIPAÇÃO OFICIAL E POPULAR

Além dos seus auxiliares imediatos, Secretariado, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Salomão Gomes (PR), Vice-prefeito Paulo Guilherme (PTB), lideranças políticas, comunitárias e o povo em geral.

O Prefeito felipense participou da Feira ao lado de todos e foi mais uma oportunidade de estar ao lado dos seus munícipes, ouvir e assim poder ter subsídio para continua sua administração de resultados.




Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Felipe Guerra/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES