15 de outubro de 2013

FELIPE GUERRA/RN: GESTORES MUNICIPAIS VIAJAM À BRASÍLIA EM BUSCA DE PARQUE TECNOLÓGICO



 
 Paulo Guilherme e Haroldo Ferreira buscam benefício.

Os administradores municipais Haroldo Ferreira (Prefeito) e o jovem Paulo Guilherme (Vice-Prefeito) embarcarão rumo à Brasília na manhã desta terça feira, dia 15, onde na capital Federal juntamente com o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira, autoridades da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e empresários do ramo da geração de emprego e renda, buscarão a viabilização do Parque Tecnológico do Oeste, dentre outros importantes benefícios para o município de Felipe Guerra e região.

Nada de anormal, para Felipe Guerra especificamente, não fosse a primeira vez que um prefeito municipal viajasse à Brasília, acompanhado do seu vice-prefeito para juntos cumprirem uma importante e decisiva agenda administrativa.

Na quarta-feira, dia 16, no Gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados, sob a coordenação do Presidente Deputado Federal Henrique Eduardo Lira Alves (RN), às 11 horas, o primeiro momento importante da agenda de Haroldo e Paulo Guilherme em Brasília ao lado do prefeito Ademar Ferreira de Caraúbas e demais integrantes da comitiva política, respaldada por autoridades acadêmicas da UFERSA-RN e de parte do empresariado do estado.

Clique no link abaixo e saiba mais.


Por MAYKON OLIVEIRA



Numa conversa com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia Marco Antonio Raupp, será apresentado o importante Projeto da UFERSA, aprovado por unanimidade pelo Conselho Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Conecit-, para a criação e implantação do Parque Tecnológico da Região Oeste do Rio Grande do Norte. A idéia é implantar o equipamento no município de Caraúbas.

 O que Será o Projeto Parque Tecnológico da Região Oeste

A aprovação deste importante projeto aconteceu no dia 20 de setembro, após apresentação da proposta pelo administrador da UFERSA, Kleber Cavalcante, coordenador de empreendedorismo do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade.

Na ocasião, o reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, destacaram a importância do projeto para promover o desenvolvimento regional, através da formação de mão de obra qualificada e especializada.

Para o reitor da UFERSA, a geração de negócios de tecnologia e a atração de empresas de Tecnologia da Informação para o Estado são atrativos importantes para a região.

 O secretário Rogério Marinho se colocou a disposição para colaborar com o Projeto. “O Estado está junto na construção desse importante projeto”, destacou.

O Conselho Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia do RN é formado por representantes da UFRN, UFERSA IFRN, UERN, UNP, FIERN, IEL, SEBRAE, FECOMÉRCIO, EMPARN, FETARN e SEDEC.             
                   
Ainda em Brasília, o prefeito Haroldo Ferreira e o seu vice-prefeito Paulo Guilherme tratarão de uma extensão e importante pauta do interesse coletivo do município de Felipe Guerra nos vários Ministérios com projetos já encaminhados pela Gestão Construindo e Inovando em outras viagens ao entro do poder político-administrativo do Brasil.

No momento oportuno que já se apresenta, após o município de Felipe Guerra ter saído da inadimplência junto ao Governo Federal e demais órgãos, Haroldo Ferreira e Paulo Guilherme buscarão junto à bancada federal do Rio Grande do Norte o encaminhamento de emendas parlamentares.

Serão também buscados outros recursos que serão destinados ao município de Felipe Guerra e transformados em obras nas áreas de infra-estrutura, saúde, educação, cultura e outros setores essenciais desta nova era da administração Construindo e Inovando do município felipense.

FONTE: ASSECOMFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES