16 de outubro de 2013

ANTAGONISMOS ENTRE PT E PMDB EMPERRAM A REFORMA ELEITORAL

O líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), acusou nesta terça-feira (15) o PT de descumprir acordo feito na semana passada para a votação da minirreforma eleitoral e disse que o partido, maior aliado do governo, passará a obstruir todas as votações da Casa.

A segunda tentativa do PMDB de votar o projeto que altera regras eleitorais falhou na tarde desta terça devido à iniciativa de partidos governistas, com o apoio do PT, de apresentar reiterados requerimentos pedindo o adiamento da sessão.

A votação teve que ser interrompida antes da discussão da matéria porque uma sessão do Congresso Nacional para análise de vetos presidenciais estava marcada para às 19h.

Na semana passada, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, o PT e PMDB entraram em acordo para votar, sem obstrução, a medida provisória que criou o programa Mais Médicos e depois a minirreforma eleitoral. O PMDB havia ameaçado impedir a votação da MP se o PT continuasse a tentar adiar a análise do projeto sobre regras eleitorais.

Fonte: ABC Politiko


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES