2 de maio de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE PEDE ATENÇÃO REDOBRADA CONTRA A DENGUE

 

Nas três primeiras semanas de abril, os casos de dengue começaram a diminuir em todas as regiões do país em comparação com o mesmo período do mês de março.  Neste ano, o  pico da transmissão da dengue ocorreu na primeira semana de março, quando foram registrados 84.122 casos da doença. A partir deste período, houve uma redução progressiva da doença, com o registro de 35.351 casos na segunda semana de abril, o que representa uma redução de 58%. 

Essa tendência é observada em todas as regiões que tiveram transmissão intensa da dengue durante o ano. No Centro-Oeste, que tem a sazonalidade antecipada, o pico da transmissão ocorreu antes, na última semana de  janeiro. Os dados constam no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, atualizado até o dia 20 de abril.  

As informações acima foram divulgadas pelo Ministério da Saúde.


Por MAYKON OLIVEIRA


Um comentário:

  1. DEVEMOS SIM NOS PRECAVERMOS CONTRA A DENGUE TOMANDO TODOS OS CUIDADOS NESCESSARIOS PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO TRANSMISSOR.ENTRETANTO,DEVEMOS ,TAMBEM, VALORIZAR OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO CONTROLE E COMBATE AO MOSQUITO TRANSMISSOR.PENA QUE A PREFEITURA ATRAVES DA GESTAO NOSSA FORÇA É NOSSO POVO NAO OS VALORIZA!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES