28 de abril de 2013

CENTRO ESPÍRITA RENASCER DESENVOLVERÁ PROJETO VOLTADO PARA A PROTEÇÃO DE ANIMAIS ABANDONADOS

 

O Centro Espírita Renascer de Caraúbas/RN, que sempre tem mostrado preocupação com os problemas existentes em nosso município, lançou um novo projeto.

Os integrantes do grupo decidiram abraçar uma causa ligada à proteção de animais, sobretudo, os que se encontram abandonados pelas ruas da cidade.

Para que a sociedade fique sabendo do que se trata o projeto, o C.E.R.C. divulga quais são os seus principais pontos.

Clique no link abaixo e confira.


 Por MAYKON OLIVEIRA




O Centro Espírita Renascer de Caraúbas (C.E.R.C.) irá abraçar uma causa ligada à proteção de animais, em especial aos que estão soltos e abandonados pelas ruas da nossa cidade. Animais doentes, mutilados, famintos e, para piorar a situação, existem algumas pessoas que não entendem e os maltratam, tornando a situação mais preocupante.

Nós que fazemos parte deste grupo, percebemos que esta é uma ação que se enquadra, também, na função e objetivo da Doutrina Espírita, já que nosso lema é a prática da caridade. Desta forma, estamos informando a toda sociedade caraubense que resolvemos, através deste comunicado, mostrar a nossa intenção bem como, saber do interesse de cada caraubense pela causa.

Adiantamos ainda que o primeiro passo já foi dado. Foi-nos doado um terreno onde serão construídas as futuras instalações desse abrigo de animais. Uma doação de alguém que abraçou a causa e reconheceu a necessidade de tal iniciativa.
Os passos seguintes serão planejados entre todos do grupo, mas, sem dúvida nenhuma, com o apoio e colaboração de todos os cidadãos e cidadãs desta cidade que conhece e sofre com essa situação de descaso - que chega a ser um caso de saúde pública -, e que queira colaborar.

Daremos preferência, no que se refere à construção do abrigo, pela utilização de materiais recicláveis. Ou seja, pela reutilização de objetos descartados, como: pneus, madeira, galões plásticos; bem como sobras de construções, como: telhas, vigas de madeira, dentre outros que sejam possíveis de reaproveitar. Para isso contamos com a ajuda de todos e todas na doação destes materiais.

Para os que desejam maiores informações sobre esta ação e/ou que tenham interesse em ajudar, seja na doação de materiais, seja no trabalho voluntário, seja na sugestão de ideias, favor nos procurar. Nossa sede localiza-se na Rua Antonio Francisco, nº 42, Centro, Caraúbas/RN (no antigo Beco Velho).

Finalizando, salientamos que este será um trabalho onde se precisará, acima de tudo, da cooperação intelectual, da disponibilidade afetiva e ação efetiva de todos.


Agradece,
Centro Espírita Renascer de Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES