29 de janeiro de 2013

CRIAÇÃO DE UMA SECRETARIA CONTINUA SENDO "UM SONHO" PARA OS AMANTES DO ESPORTE CARAUBENSE

 Esporte caraubense necessita de maior atenção.

Apesar da considerável potencialidade nas mais variadas modalidades, há vários anos Caraúbas/RN não dispõe de uma Secretaria Municipal de Esportes. Essa que é uma reivindicação dos que gostam dessa prática.

Outros municípios da região, mesmo tendo uma população reduzida e recebendo uma quantidade menor de recursos, possuem um organismo para gerenciar as atividades e práticas desportivas. Por causa disso, os frutos têm sido colhidos, como a juventude mais distante das drogas, da violência e adepta de atividades sadias ao corpo e à mente.

Na contramão de tudo isso, Caraúbas/RN até o ano passado tinha apenas uma Subsecretaria do Desporto e do Turismo. O apoio do Poder Público é mínimo e o sucesso do esporte caraubense ainda está sendo possível graças aos poucos entusiastas e colaboradores que acreditam nos valores que surgem.


Recursos

Para os que "acham" que a criação de uma Secretaria de Esportes só traria despesas para o município existe sim alguns argumentos que só ratificam a importância de uma Pasta como essa. Existe uma grande quantidade de programas e projetos que podem acarretar em investimentos e repasses de recursos. Além disso, nos próximos anos o Brasil estará sediando uma Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, fato que fomenta mais incentivo ao esporte. Ainda acreditamos que é preciso fazer mais. Entregar troféu e sair na foto é o de menos.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES