23 de agosto de 2012

PROFISSIONAIS DO HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS/RN PARTICIPAM DE ENCONTROS NACIONAIS EM FORTALEZA/CE

Profissionais Sônia Pereira e Erione Pinheiro prestigiaram o encontro realizado em Fortaleza/CE

Acontecendo no Centro de Convenções em Fortaleza/CE, de 19 a 23 de Agosto de 2012, o XII Encontro Nacional de Aleitamento Materno e o II Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável.

O tema central do encontro é "Aleitamento Materno e Alimentação Complementar Saudável: Fortaleza para toda vida". O evento conta com a participação de diversos profissionais da saúde de várias regiões do Brasil e representantes de outros países.

O Diretor do Hospital Regional de Caraúbas, Alfredo José Fernandes de Azevedo, viabilizou a Participação dos profissionais, Erione Pinheiro, enfermeira e Sônia Pereira, assistente social, considerando a importância da aquisição de novos conhecimentos que será aplicado nas ações do programa de aleitamento materno. O Hospital que a 16 anos conquistou o título da Iniciativa Hospital Amigo da Criança, concedido pelo UNICEF, tem o objetivo de promover, apoiar e incentivar o aleitamento materno.

A Conferência de abertura abordou o tema: A Política Nacional de Aleitamento Materno no contexto da Rede Cegonha e da Atenção Integral a saúde da criança no Brasil, proferida por Dr. Paulo Vicente Bonilha de Almeida (MS/DF).

O evento é uma realização da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - IBFAN e Centro Comunitário de Reabilitação e Educação Nutricional/Centro de Nutrição Conjunto Palmeiras - CNCP.

Fonte: SPA Vida Com Harmonia


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES