14 de abril de 2012

CARAÚBAS/RN BUSCA CRIAÇÃO DE DISTRITO INDUSTRIAL JUNTO À SEDEC

Comitiva caraubense participou de encontro importante.


O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, se reuniu com representantes do setor político-econômico de Caraúbas, à frente o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Dr. Canindé de Freitas.
A comitiva foi buscar junto ao Governo do Estado iniciativas de projetos para serem executados na cidade localizada no Oeste do Rio Grande do Norte.
Benito Gama ressaltou o compromisso da governadora Rosalba Ciarlini em “interiorizar a economia do Rio Grande do Norte tendo em vista a boa matriz existente.” Como exemplo, o titular da Sedec citou o setor têxtil e de mineração.
Os empresários caraubenses mostraram interesse ao secretário em criar um distrito industrial na cidade. Para isso, argumentaram que Caraúbas está numa posição estratégica na região Oeste com o Seridó. Segundo estudos deles, onze cidades estão num raio de proximidade de Caraúbas o que se torna facilitador para as empresas que queiram dar destino a suas mercadorias.
Secretário Canindé de Freitas destacou o potencial do município de Caraúbas/RN.
A comissão que foi de Caraúbas era composta por vereadores e empresários e foi ao encontro do secretário interessada em investimentos na cidade. “É necessário que exista essa aliança entre Estado e Prefeitura para fortalecer cada vez mais isso”, disse Benito Gama.
Durante a reunião ocorrida na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a comitiva de Caraúbas propôs a ida de uma equipe de técnicos da Sedec para conhecer e analisar as áreas fortes para o desenvolvimento da cidade.
Fonte: Jornalista Chico Costa
Fotos: Demis Roussos



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES