19 de fevereiro de 2012

FOLIA E CONSCIENTIZAÇÃO NO ARRASTÃO DO BLOCO DA PREVENÇÃO

Centenas de pessoas prestigiaram a mobilização.

Uma grande festa tomou conta das ruas da cidade de Caraúbas/RN na noite de ontem (18). Graças a uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e demais colaboradores, aconteceu o arrastão promovido pelo "Bloco da Prevenção".

A mobilização, que mistura folia e conscientização, contou com a participação de vários blocos do carnaval caraubense, além de outros segmentos da sociedade. Todos seguiram para o Centro, animados atrás de um trio elétrico e ao som das marchinhas tradicionais, interpretadas por artistas locais.

Turma animada do prefeito Ademar Ferreira.

Trio Elétrico e artistas locais animaram os foliões.

Durante o trajeto, as equipes de saúde realizaram a entrega de preservativos e mandavam mensagens à população, destacando a necessidade de se prevenir e curtir o carnaval com segurança.

Secretária Juliana Carlos fez questão de acompanhar toda a movimentação.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Um comentário:

  1. Quando a gente fala em PROMOÇÃO, PREVENÇÃO E PROTEÇÃO A SAÚDE... ou ainda na UNIVERSALIDADE, NA INTEGRALIDADE E NA EQUIDADE... de modo geral , quando falamos em SUS. Pensamos logo em princípios distantes, coisas difíceis de fazer e acontecer, algo demorado, que não é para agora, ALGO UTOPICO!

    E ai, usando das palavras de Martins (2009), “Aceitamos a crítica por ser utópico, mas não desprezamos a utopia porque vemos nela um horizonte capaz de mover o ser humano. Uma vez em um congresso sobre bioética7 ouvimos um pequeno discurso sobre a utopia. Apreciamos o sentido desse discurso porque mostra a capacidade que a utopia tem de fazer o homem evoluir. ‘O sentido da fala é o seguinte: cada vez que dou um passo para perto da utopia, ela se afasta dois; quando dou dois ou três, ela se afasta dez. Então, para que serve a utopia? Para isso: fazer andar. ’ ”

    O boco da prevenção ontem na rua é uma prova disso. Os educadores dizem: “não somos capazes de conscientizar ninguém.”. Mas podemos instigar o pensamento critico de cada um a cerca do que é certo ou errado. Não vamos com o bloco resolver o problema das DSTs AIDS, mas ontem, sinto que demos um passo, aliás, mais um passo para o que talvez seja uma grande UTOPIA, mas isso, só a CAMINHADA é que vai nos dizer!...

    PARABÉNS a TODOS que foram as ruas ontem, e Parabéns a Secretaria Juliana que por acreditar, vem mudando a forma de se pensar SAÚDE aqui na minha CARAÚBAS. E enquanto Caraubense eu só posso dizer, Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES