25 de fevereiro de 2012

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

Blog relembra um pouco da trajetória do ex-prefeito "Zimar Fernandes".
"Zimar Fernandes", ex-prefeito do município de Caraúbas/RN.(Foto:Azougue.com)

Hoje (25) completa 19 anos da morte do ex-prefeito do município de Caraúbas/RN, Raimundo Amorim Fernandes, que popularmente era conhecido como "Zimar". Considerado por muitos como o melhor gestor da história caraubense, sem dúvidas deixou muitas saudades em familiares, correligionários e admiradores.

Ele nasceu em 31 de agosto de 1940 e faleceu em 25 de fevereiro de 1993. Filho de Aparício Carlos Fernandes e de Francisca das Chagas Gurgel Amorim, foi casado com Maria Idezite Fernandes com quem teve cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.

Com obras e ações importantes, "Zimar" se consolidou como grande líder político em Caraúbas/RN. O pulso firme para resolver questões de cunho administrativo foi uma de suas marcas registradas. Perto de seu falecimento, o ex-prefeito disse a seguinte frase: "A melhor aliança que um político deve fazer é com um pobre, pois além de reconhecer ele, ainda divulga. Já o rico além de não reconhecer, tem vergonha de divulgar".


Suas obras

Desde que ingressou em 1976 no MDB (hoje PMDB), "Zimar" sempre se preocupou em fazer o melhor para o povo. Dentre as obras realizadas, destacamos o Hospital Regional, a Praça Reinaldo Pimenta, o Açougue Público, construção de mais de 100 casas populares em vários pontos da cidade, a Pista de Pouso, a ponte que liga o Centro ao bairro Alto São Severino e foi o primeiro a pavimentar uma rua no bairro Leandro Bezerra. Além disso, também construiu os cemitérios de Cachoeira e Miranda, e ainda foi responsável pela construção de boa parte da Escola Municipal Josué de Oliveira e pela realização do primeiro concurso público da área da educação, bem como implantou o então Ensino de 1º Grau nas escolas da zona rural.

Também adquiriu com recursos próprios, prédios e veículos que até hoje são utilizados na administração municipal. Dentre eles destacamos: O prédio onde funciona o Fórum (Centro), o espaço ocupado pelo Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda (Centro), sede da Secretaria de Finanças (Centro), sede do Centro Infantil (bairro Leandro Bezerra), o prédio onde funciona o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o terreno onde será instalado o Distrito Industrial (próximo a RN-117), e adquiriu para a Prefeitura o terreno onde hoje se localiza o Conjunto Aroldo Maia. Veículos como a caçamba e um trator ainda são usados atualmente.


Por MAYKON OLIVEIRA E LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES