11 de janeiro de 2012

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2012 FOI ABERTA OFICIALMENTE NA NOITE DE ONTEM (10)


Procissão percorreu as principais ruas de nossa cidade.

Na noite de ontem (10), teve início mais uma tradicional Festa de São Sebastião em Caraúbas/RN. Na oportunidade os festejos alusivos ao santo padroeiro começaram com uma procissão saindo da casa de dona Livaldina, no bairro Sebastião Maltez, percorrendo as principais ruas da cidade até chegar na Igreja Matriz.

Milhares de pessoas prestigiaram a abertura da festa.

Durante o percurso realizado pela imagem do santo guerreiro, ele se juntou com a imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que aguardava a procissão em frente ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus e foi uma doação do caraubense Costa.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida se encontrou com a de São Sebastião.

Na Igreja Matriz o padre Francisco das Chagas celebrou a Missa de Abertura dos festejos. Os filhos do vereador Juninho Alves (PSD) entregaram o ostensório que ele doou à Paróquia, além disso também foi dada pelo parde a benção à imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Filhos do vereador Juninho Alves (PSD) realizaram entrega do ostensório.

Padre Francisco deu a benção à imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ao final da celebração foi realizada o tradicional hasteamento das bandeiras dos estados, do nosso município, da Diocese, da Paróquia e do Vaticano. Na ocasião várias autoridades se fizeram presentes como o prefeito Ademar Ferreira (PMDB) e o presidente da Câmara, Vinícius Amorim (PRB).

Bandeiras da Diocese, Paróquia e do Vaticano foram hasteadas.

Autoridades caraubenses hasteiam bandeiras do estado, município e do país.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES