5 de dezembro de 2012

REGIONAL: PARCERIA GARANTE LANÇAMENTO DE PROGRAMA PARA PESSOAS QUE VIVEM COM HIV



Para auxiliar na melhora da qualidade de vida dos portadores de HIV, o Hospital Rafael Fernandes (HRF), de Mossoró e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Faculdade de Educação Física e Curso de Mestrado em Saúde e Sociedade, lançarão na próxima sexta-feira (07), o “Programa Pró-vida: atividade física e qualidade de vida”. O programa oferecerá atividades como caminhada orientada, hidroginástica e dança.

Segundo a assessoria da II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), o programa tem como público alvo pessoas infectadas pelo HIV/AIDS a de ambos os sexos, na faixa etária de 20 a 50 anos, que apresentam quadro de lipodistrofia  e registrados no Núcleo de atendimento do Hospital Rafael Fernandes.

Segundo a professora da Faculdade de Educação Física da UERN, Maria Irany Knackfuss o objetivo do Pró-vida é desenvolver ações articuladas na área da promoção da saúde, oportunizando através da prática de atividades físicas, a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem com HIV/HIV+, na cidade de Mossoró, que se assegure o bem-estar do paciente através de mudanças no estilo de vida, minimizando as conseqüências durante o tratamento.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES