3 de dezembro de 2012

GRUPO DE ACADÊMICOS DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UAB COORDENOU CAPACITAÇÃO DE EDUCADORES

Fotos: Cedidas
 Professores do Ensino Fundamental I da Escola Josué de Oliveira foram beneficiados.

Os acadêmicos do Curso de Matemática EAD do Pólo "Sertão das Caraubeiras" desenvolveram uma série de atividades com os professores do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Josué de Oliveira. 

Uma capacitação aconteceu no dia 27 de novembro e foi coordenada por um grupo de universitários que fazem parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Na oportunidade, foram apresentados vários jogos que podem ser incrementados ao ensino da Matemática, dentre os quais destacam-se; Trilhas Matemáticas, Tangram, Boliche Matemático, Dominó de Frações, entre outros.

Explicações acerca dos jogos.

Exposição de Jogos Matemáticos.

"Esta foi a primeira de várias extensões do projeto que contemplará outras escolas de nossa cidade. O projeto tem à frente o professor Ezenildo Batista de Morais, que é o Supervisor das atividades do Pólo de Caraúbas. Na Escola Josué de Oliveira já existe uma sala com jogos e materiais do PIBID e que, em breve, estará disponível para alunos e educadores do município", afirmou o professor Francélio Brito, um dos acadêmicos que fazem parte do projeto.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES