29 de novembro de 2012

PREFEITO ALCIVAN E COMITIVA CARAUBENSE DERAM O ÚLTIMO ADEUS AO MESTRE RAIMUNDO SOARES DE BRITO


Comitiva esteve no velório e sepultamento desse ilustre filho de nossa terra.


O prefeito Francisco Alcivan Viana (PMDB), acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, professora Vânia Maria Praxedes de Sales, assessores de gabinete e o Vereador Assis Batista(PMDB), estiveram no velório do ilustre conterrâneo Raimundo Soares de Brito, Raibrito, historiador, pesquisador, servidor público aposentado e vereador por 3 mandatos.

No auditório da Biblioteca Pública Ney Pontes em Mossoró na realização do velório de Raimundo Soares na cidade que o adotou. Presentes familiares, amigos e diversas autoridades do setor cultural onde participou como historiador, escritor e pesquisador e homem de letras que era o saudoso intelectual. Celebrou a última páscoa do ilustre personagem o irmão Manoel (Pe. Guimarães Neto), do Mosteiro Beneditino.  

Entusiastas da cultura caraubense também se fizeram presentes.

Os familiares do ilustre caraubense-mossoronse, escolheram o professor e prefeito Alcivan Viana para abrir uma série de pronunciamentos como última homenagem ao Missionário da Cultura e da História, como assim o denominou o prefeito caraubense em sua saudação no funeral do conterrâneo.     

“A nossa pequena Caraúbas não pode conter o ímpeto deste grande cidadão que queria alçar voos mais altos, após aposentar-se da sua função de agente postal da  Empresa de Correios e Telégrafos” citou Alcivan no início da sua mensagem de condolências.

 
Prefeito Alcivan Viana destacou o trabalho desenvolvido por "Raibrito".

O prefeito caraubense citou ainda que certa vez em diálogo com Raimundo Soares, este o aconselhou a não prosseguir ou se dedicar exclusivamente à atividade político-partidária.

Em seguida ainda fizeram uso da palavra, antes da saída do féretro para o Cemitério Novo de Mossoró, o advogado Hélder Eronildes em nome da Academia Mossoroense de Letras (AMOL), e Instituto Cultural do Oeste Potiguar (ICOP), Professor e Doutro Aécio Cândido, Vice-Reitor da UERN, advogado Marcos Pinto da Academia Apodiense de Letras, entre outras autoridades do mundo cultural.

Encerrando as homenagens através de oratórias diante do ataúde de Raibrito, falou Leovegildo Figueiredo genro do saudoso homenageado, quando agradeceu ao prefeito Alcivan Viana e a todos os caraubenses por tudo que fizeram por Raimundo Soares de Brito a partir da sua permanência, desde o nascimento na terra-berço (Caraúbas) do Imortal até a sua passagem para o plano divino.

Parentes, admiradores e amigos se despediram do escritor Raimundo Soares de Brito.

Solicitando que ficassem de pé, prestou comovida homenagem ao jovem Caio, amigo da família e a auxiliar de enfermagem Júlia que cuidou de Raibrito até o seu falecimento.


CLIQUE AQUI e veja as principais imagens registradas pelo blogueiro Gidel de Morais.


Fonte e Fotos: ASCOM da PMC


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES