27 de novembro de 2012

EXECUTIVO MUNICIPAL ENVIA NOTA DE PESAR À FAMÍLIA DE RAIMUNDO SOARES DE BRITO




NOTA DE PESAR

Com o falecimento do pesquisador, escritor e historiador caraubense Raimundo Soares de Brito, RAIBRITO, referência no âmbito cultural no Rio Grande do Norte, o nosso Estado e em particular CARAÚBAS, perde um dos maiores entusiastas da cultura genuinamente feita pelo povo.

Perde também um dos mais brilhantes e ferrenhos pesquisadores que nos reaproximou dos caminhos da tradição, do folclore e da cultura popular.  Raimundo Soares de Brito, nos deixa aos 92 anos, sendo um dos responsáveis pela divulgação de verdadeiras relíquias da história de Caraúbas, – antes reservadas apenas à memória oral.

Através de suas pesquisas e dos seus feitos ele alçou aos patamares de Doutor Honoris Causa da UERN.
Nenhum homem é insubstituível. Porém, o legado de um homem como RAIBRITO é único e perpétuo. Restará sempre a todos nós caraubenses, o reconhecimento pelo abnegado trabalho de defender e valorizar a cultura popular.

A Administração Nossa Força é Nosso Povo- Governo Cidadão-, leva o profundo sentimento de pesar e abraço solidário a filha Socorro Brito, o genro Leovigildo Figueiredo e demais familiares.
Caraúbas, 27 de Novembro de 2012

Professor Francisco Alcivan Viana
Prefeito Municipal



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES