30 de agosto de 2012

PROJETO DE IRRIGAÇÃO SANTA CRUZ DO APODI/RN VAI GERAR MAIS DE 12 MIL EMPREGOS

Com investimento de R$ 215 milhões, o Ministério da Integração Nacional, por meio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), assinou nesta terça-feira (28/08), a ordem de serviço para início das obras da primeira etapa do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, no Rio Grande do Norte.

"A irrigação gera emprego e renda. Serão cerca de 12 mil novos empregos na região", afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Para ele, o investimento tem um papel social transformador, pois vai integrar o perímetro irrigado com a população que vive na vizinhança do empreendimento e, dessa forma, apoiar os pequenos produtores que atuam aos arredores do projeto.

Nesta primeira fase, os recursos serão aplicados na construção de 4.024 hectares. Os lotes do Projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi vão atender prioritariamente os micro e pequenos agricultores da região e terá como manancial de abastecimento o rio Apodi, que possui vazão regularizada pela Barragem de Santa Cruz.

Fonte: Site do DNOCS


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES