19 de julho de 2012

LEITOR ENVIA CRÔNICA SOBRE O ATUAL CENÁRIO DA POLÍTICA CARAUBENSE

Vale a pena refletir...

Estamos na eminência de uma campanha eleitoral que tem tudo pra ser novamente tão acirrada que vai faltar espaço para pessoas como eu e outros cidadãos de bem, que querem verdadeiramente lutar “UNIDOS PARA RECONSTRUIR CARAÚBAS” e pela “VITÓRIA DO POVO.” Povo sofrido e que já não aguenta mais depositar esperanças em quem só entra em campanhas políticas para inflar o próprio ego. Refiro-me aos dois lados. Se um lado critica o outro por má administração, este esquece que também tem o rabo preso em certos quesitos tão fundamentais a um político; se fala do outro que se vendeu, esquece ou deixa passar despercebido que também cometeu deslizes outrora; se fala de compra de votos, não cita que também barganhou dissimuladamente esse bem que os caraubenses deveriam preservar: a sua própria consciência.

É meio confuso, isso eu sei, mais posso explicar usando um ditado popular que se encaixa perfeitamente nesse momento de política(gem) em Caraúbas, a máxima: “o sujo falando do mal lavado” pode até resumir este medíocre texto que escrevo.

Existem pessoas de bem que infelizmente se contaminaram com esse vírus chamado politica caraubense, mais devemos parabenizar pessoas íntegras como Dr. Velúzia que percebeu a tempo que para ser político não precisamos nos rebaixar a esse quadro tão sujo; que para fazer o bem ao próximo não precisamos gastar milhões manipulando o povo. É de pessoas como ela que precisávamos para reconstruir Caraúbas, mas isso não é possível agora, porque os nossos nobres coronéis estão mais preocupados em ver quem pode mais.

O carro-chefe das duas campanhas é o POVO, mas me pergunto se realmente esse povo vale tanto a pena? Gastar milhões em uma campanha e tentar recuperar tudo apenas com salário de prefeito? Isso é realmente possível? Como realmente esse dinheiro será reposto? Acho que já sabemos a resposta.

Em outro cenário paralelo à politicagem, temos a figura de Alcivan Viana, um verdadeiro político que sabe o que faz e que deveria desde o começo de sua vida pública, ter a merecida atenção do povo e dos senhores coronéis. Agora, o pouco tempo que lhe resta não é suficiente para mostrar a todos como realmente se faz política.

Não prego aqui o desprezo a essas pessoas que aí estão visitando comunidades rurais como se antes elas nem existissem, não incentivo o desrespeito ou as ameaças a este ou aquele grupo político, ate porquê, querendo ou não, um deles vai ganhar esse pleito. Se formos olhar os defeitos de um (que são muitos), o outro também não fica por menos.

Já que não podemos ter uma política decente, só nos resta agora torcer para que os prejuízos nos próximos anos sejam os menores possíveis.

Renato Araújo

Estudante de Comunicação Social/UERN


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES