25 de fevereiro de 2011

ZIMAR FERNANDES, UM HOMEM QUE AINDA É LEMBRADO POR CARAÚBAS/RN

(Foto: Azougue.com)
Ex-prefeito do município Zimar Fernandes, completa 18 anos de falecimento.

No dia de hoje (25), o povo de Caraúbas/RN, admiradores e principalmente familiares, sentem a ausência de um homem que durante muitos anos, prestou inúmeros serviços para a população de nosso município e também realizou grandes obras.

Raimundo Amorim Fernandes, popularmente conhecido como "Zimar", nasceu em 31 de agosto de 1940 e faleceu em 25 de fevereiro de 1993. Filho de Aparicio Carlos Fernandes e de Francisca das Chagas Gurgel Amorim, foi casado com Maria Idezite Fernandes com quem teve cinco filhos, sendo três homens e duas mulheres.

Ingressou na carreira política em 1976 quando foi eleito vice-prefeito de Caraúbas/RN pelo MDB, cargo que ocupou até 1982. Posteriormente foi eleito prefeito pelo PMDB, e ficou a frente do Palácio Jonas Gurgel até 1988, quando lançou João Marinaldo de Holanda como seu sucessor, e mais uma vez obteve êxito em seu projeto político.

Considerado por muitos como um dos melhores e/ou o melhor prefeito do município, "Zimar" foi responsável por grandes obras. Durante seu mandato conseguiu abrir o Hospital Regional de Caraúbas/RN, construiu a Praça Reinaldo Pimenta, o açougue público, a pista de pouso, a ponte que liga o Centro da cidade ao bairro Alto São Severino.

Além disso, pavimentou ruas em toda a cidade, e foi o primeiro prefeito a pavimentar uma rua no bairro Leandro Bezerra. Construiu os cemitérios de Cachoeira e Miranda, e ainda foi responsável pela construção de boa parte da Escola Municipal Josué de Oliveira e pela realização do primeiro concurso público da área da educação.

Conhecido como homem de palavra pela população, "Zimar" foi e até hoje é considerado como um grande líder político de nosso município. Perto de seu falecimento, o ex-prefeito disse a seguinte frase: "A melhor aliança que um político deve fazer é com um pobre, pois além de reconhecer, ele ainda divulga, já o rico além de não reconhecer tem vergonha de divulgar".


Por LEYSSON CARLOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES