19 de outubro de 2011

POPULAÇÃO E INSTITUIÇÕES DE CARAÚBAS/RN SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA

Carroceiros são cada vez mais vistos pela cidade de Caraúbas/RN.

A problemática da água no município de Caraúbas/RN parece está ficando cada vez pior. Com o passar do tempo, escolas municipais, estaduais, órgãos públicos, comércios, além dos mais de 20 mil habitantes do município estão tendo que tirar do seu próprio bolso fora o que já é pago de taxa a CAERN para não ficarem sem o líquido precioso.

Na Escola Estadual Sebastião Gurgel, que tem matriculado em suas turmas mais de 650 alunos o Funcionário Robenildo Lima afirmou que para não prejudicar os alunos a direção teve que comprar um pipa de água para que a escola não ficasse sem limpeza, merenda e sem água de beber.

Já na Escola Estadual Lourenço Gurgel não está sendo diferente. A instituição que conta com 530 alunos matriculados em seus quadros está tendo, segundo a diretora Bruna Alves que comprar água pois a mais de 20 (vinte) dias que não vem água.

O diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas/RN, Alfredo José de Azevedo, se mostrou preocupado com a situação, já que diariamente são realizadas cirurgias na unidade Hospitalar. Com isso é necessário uma grande quantidade de água e os reservatórios da unidade são pequenos, e como a água demora muito a chegar no prédio que fica praticamente vizinho ao escritório CAERN está sendo necessário comprar água de "pipeiros".

Vendo que a situação está crítica no município, o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), agendou para esta quarta-feira (20), uma reunião com Walter Gasi, Presidente da Companhia de Abastecimento de Águas e Esgotos do RN (CAERN).

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES