21 de outubro de 2011

BLOG TRAZ AS PRINCIPAIS DICAS DO EXAME NACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO (ENEM)

Amanhã começam a ser aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O blog traz as principais dicas para os candidatos de Caraúbas/RN e de toda a região. Confira:

Prepare-se para as provas


Nos dias de provas, os portões de acesso abrem às 11h00min e fecham às 12h00min (horário local). O ideal é que os estudantes cheguem às 11h00min ao local, com tempo suficiente para encontrar a sala onde fará a prova e com algum tempo também para se acomodar e se preparar para o exame.

Como são as provas
O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação. Veja as datas:

> Dia 22/10/2011 (1º dia): Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 
Tempo para a prova: 4h30
> Dia 23/10/2011 (2º dia): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. 
Tempo para a prova: 5h30

Conheça as novas regras para a redação do Enem 2011

Uma mudança definida pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão responsável pela aplicação do exame, nas regras da redação marcou esta edição do Enem. A partir de agora, os candidatos deverão escrever no mínimo 8 linhas de texto. Até o ano passado, o mínimo exigido era de 11 linhas. Além disso, trechos da pergunta não poderão ser utilizados na redação. Os textos devem ser elaborados na estrutura de uma dissertação-argumentativa. Ou seja, os estudantes apresentam argumentos para comprovar sua tese e oferecem possíveis soluções para o problema apresentado na proposta de redação.


Outra alteração proposta pelo INEP, é a mudança no critério de correção da prova. A prova será automaticamente corrigida por um supervisor, quando a diferença entre as notas dos corretores atingir 300 pontos. Até o ano passado, essa margem de erro deveria atingir os 500 pontos.

Fonte: Portal da RedeTV


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES