21 de julho de 2011

NADA É FEITO E PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO DE CARAÚBAS/RN ESTÁ SE ACABANDO

Poucas Casas mantem sua fachada preservada.

A vários anos a população caraubense, para não dizer os que prezam pela história da "Terra das Caraubeiras" estão vivenciando uma problemática que tem afetado diretamente a conservação da história de nosso município.

Com o passar do anos e sem a mínima atenção possível de nosso governantes, sejam eles, municipais ou estaduais, vários prédios públicos, antigos casarões e/ou mesmo velhas residências que foram a prova vida da criação de Caraúbas/RN, praticamente se acabaram ou perderam sua identidade original.

Alguns prédios, foram destruídos, para dar lugar a outros, que dizem ter uma arquitetura mais moderna, confortável e bonita, mas muitos se esquecem do grande valor histórico e cultural que esses velhos patrimônios arquitetônicos tem para todos.

Com isso seria interessante que houvesse por parte de nossos representantes, leis que garantissem a preservação dos patrimônios de nosso município, como é o caso da Casa de Quinca Saldanha, os Casarões do Sabe Muito e de Santana, velhas capelas e igrejas, e porque não dizer do que ainda tem preservado de original nas casas do Quadro da Igreja.

Resta agora esperar para ver se alguma providência é tomada ou se com o passar do tempo iremos perder o resto de história viva que ainda temos por aqui.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES