31 de março de 2011

PREFEITURA DE CARAÚBAS/RN E UFERSA ELABORAM PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DE CIDADE DIGITAL

Professor Luiz Carlos realizou algumas explanações.

Na tarde de ontem (30), foi realizado nas dependências da Câmara de Vereadores de Caraúbas/RN, a apresentação da iniciativa da prefeitura municipal e da UFERSA de elaborar um projeto para tentar implantar o projeto de uma cidade digital em nosso município.

No encontro estavam presentes o diretor da UFERSA/Caraúbas Roberto Pordeus, prefeito Ademar Ferreira e alguns de seus auxiliares, além de vereadores de nosso município e alguns representantes dos demais segmentos.

Público aprovou a iniciativa.

Na ocasião o professor Luiz Carlos realizou algumas explanações, inclusive ressaltando benefícios que o município deverá ganhar. Dentre os benefícios estão a criação de uma biblioteca digital pública, centro de inclusão digital em bairros, praças digitais com acesso a internet, além da criação um portal da prefeitura que disponibilizará inúmeros serviços.

A UFERSA entrará com o desenvolvimento do projeto e com a capacitação de pessoas especializadas para trabalharem a frente do projeto, como é o caso de monitores e/ou professores, a prefeitura dará uma contra-partida para manter mensalmente o mesmo funcionando, como também articular a implantação da cidade digital.

Esse foi o primeiro passo que a prefeitura municipal de Caraúbas/RN e UFERSA dão para a elaborar o projeto, que depois de pronto deverá ser enviado a algum deputado federal que o abrace e coloque uma emenda ou também tentar viabilizar através do governo federal.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES