28 de março de 2011

EXCLUSIVO: COORDENADORA GERAL DO SINDSPUMC FAZ ESCLARECIMENTOS AO BLOG

Herculana Neta fala com exclusividade ao blog. (Foto: Cedida)

Em contato com o blog, a professora Herculana Neta, Coordenadora Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC), fez alguns esclarecimentos importantes.

Veja na íntegra:

Luta pelo reajuste

Segundo Herculana, o SINDSPUMC vem lutando junto com os servidores da educação pelo reajuste salarial. O piso foi uma conquista importante, mas o reajuste é um direito desses trabalhadores. A primeira audiência com representantes da administração ocorreu no dia 25 de janeiro, no entanto, apesar das quatro reuniões que foram realizadas, o motivo alegado para o não pagamento é que o município se encontra em regime prudencial, não tendo assim condições de fazer o repasse.

Valores

Falando em nome da categoria, Herculana disse que espera que as negociações tenham um resultado favorável, para isso, acredita na compreensão da administração. O reajuste, de cerca de 15,91%, servirá como complemento ao piso, que foi uma conquista para esses servidores.

Principais entraves

A sindicalista ainda apontou alguns dos principais entraves, ou seja, fatores que dificultam o pagamento do reajuste, uma vez que oneram os cofres públicos. Dentre os que foram enumerados, estão: Os profissionais que tem vínculo com o município, mas não assumem as suas funções, forçando assim a contratação de outros funcionários; a questão das ajudas de custo, que muitas vezes são inseridas no pagamento do educador, aumentando assim os encargos; também destacou a questão dos critérios e valores das gratificações.

Mobilização

A Coordenadora do SINDSPUMC ressaltou que a categoria será mobilizada, mas descartou a realização de um movimento grevista. "Em momento algum falamos em greve. Nesta semana, vamos conversar com os servidores e definirmos alguns pontos importantes. Vamos informar o município, de forma oficial, enviando a nossa proposta. Dependendo do interesse da categoria, podemos realizar uma parada de advertência no dia 31 deste mês", concluiu.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES