27 de novembro de 2010

COMITIVA CARAUBENSE FOI RECEBIDA NA SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA E PESCA

Com inverno ruim agricultores devem receber o Garantia Safra.

Uma comitiva caraubense formada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Caraúbas/RN, José Maria Júnior, pelo técnico da Secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente Fábio Veríssimo e por Ademar Ferreira (PSB) e Alcivan Viana (PMDB) prefeito e vice respectivamente foram recebidos na Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca.

Na ocasião os caraubenses participaram de uma audiência com técnicos da Secretaria e pelo Secretário Geral do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável. Os assuntos debatidos durante o encontro foram algumas reivindicações de trabalhadores rurais do nosso município.

Os pontos mais cobrados pela comitiva foi o pagamento do Garantia Safra que beneficia 200 agricultores de Caraúbas/RN que foram prejudicados com a pouca safra deste ano e a construção da barragem de cascatinha no leito do Rio Umarí.

Após ouvirem as reivindicações da comissão os representantes do estado, ficaram certos com todos presentes que o pagamento do Garantia Safra será efetuado até o final deste ano e que sobre a barragem, a obra está faltando apenas a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal.

Segundo os técnicos, esta obra terá que iniciar o quanto antes pois o projeto da construção é de 2003 e o prazo para que ela seja finalizada inspira em maio de 2011.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES