23 de novembro de 2010

CONSELHEIRO TUTELAR CARAUBENSE FALA SOBRE PARTICIPAÇÃO EM CONGRESSO NACIONAL

Samuel Batista representou o município de Caraúbas/RN.

Na semana passada, a cidade de Luziânia/GO sediou 5º Congresso Nacional de Conselhos Tutelares. O evento, foi realizado no Centro de Treinamento Educacional (CTE) e contou com a participação de mais de 1.500 Conselheiros, dentre eles, o caraubense Samuel Batista Neto.

Em contato com o blog, ele nos falou dessa experiência tão importante e ressaltou alguns pontos que foram abordados durante o encontro. "Foi um congresso muito proveitoso, pois nos aprofundamos mais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. Também abordamos questões pertinentes à adoção, ao Sistema de Informações para a Infância e Adolescência, entre outras. Sem dúvidas, um aprendizado valioso para todos os participantes", disse.

Conselheiros de vários municípios do RN participaram do Congresso.

No Congresso, que teve como tema "Conselho Tutelar aí está, do tamanho do Brasil" e como lema "Desafios no Atendimento, Desafios no Entendimento", também foram discutidas os problemas resultantes do descaso de muitas prefeituras, que deixam de oferecer ao Conselho Tutelar as condições básicas para o seu funcionamento.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES