26 de novembro de 2010

ANTES DE COBRAR, É PRECISO AJEITAR...


Rua esburacada no bairro Dr. Sebastião Maltez prejudica o trânsito.

A educação no trânsito é algo bastante necessário, sobretudo em cidades de maior porte. Porém, é preciso haver sintonia entre as autoridades competentes, para o cidadão não sair prejudicado.

Vale ressaltar que o Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotivo (IPVA) serve justamente para arrecadar recursos e investir nas vias de circulação. Para se ter uma ideia, do total arrecadado a cada veículo, 50% é destinado ao governo estadual, enquanto que os outros 50% são destinados ao município onde o veículo foi emplacado.

Dessa forma, em se tratando de Caraúbas/RN, é comum encontrar ruas sem sinalização, pavimentação e até iluminação. Portanto, é preciso ajeitar muita coisa antes de cobrar da população.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Estamos vivendo uma nova "ERA", a era da segurança no trânsitto em nosso município, mas como é relatado, o mais importante é que tudo isso é para garantir o bem estar de nossos condutores, só que vários dispositivos estão aí complicando o que seria para amenisar os problemas. A população deveria ter sido informada com antecendência para que não fosse pego de surpresa como foi abordada. Uma das principais coisas seria a sinalização e dar segurança nas vias de entrada de nossa cidade como não estar sendo feito. São bovinos, equinos e outros mais, animais para tudo o que é canto. Será que basta abordar os condutores de veículos para usar seu capacete e ter a documentação de seu vuículo em mão? Ou retirar os animais das margens do asfalto e do meio das ruas de nossa cidade, não eviatria também acidentes? Eu acho viável que essa lei seja implantada, mas que algo também seja feito para ajudar na prevenção de acidentes. Não vamos cobrar apenas os direitos e não cumprir seus deveres. Parabéns por essa tomada de decisão, mas vamos ver o outro lado da moeda, pois assim teremos a segurança que sonhamos. Aldimar Oliveira. Professor - Pedagogo e Sindicalista.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES