22 de agosto de 2010

HUMORISTAS PROTESTAM CONTRA "LEI DA MORDAÇA"

Famosos e anônimos participaram da manifestação. (Imagem: AFP)

Cerca de 500 pessoas se reuniram na tarde deste domingo na Praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para protestar contra uma lei eleitoral que proíbe sátiras de candidatos durante o período de campanha.

De acordo com o Portal da Band, o ato intitulado “Humor sem Censura”, organizado pelo grupo Comédia em Pé, contou com a participação de humoristas famosos, como Fábio Porchat, Danilo Gentili, do "CQC"; Hélio de La Peña, Marcelo Madureira e Cláudio Manoel, do “Casseta & Planeta”; Sabrina Sato, do “Pânico”, entre outros.

A lei eleitoral 9.504, de 1997, determina que é proibido a emissoras de TV ou de rádio “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito”.

Fonte: Portal da Band


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. isso ai é o exemplo de democracia em que vivemos. onde a população que era pra opiar nas decições do noss país não é nem consultada, e somos tratados como meros instrumentos de alguns chegarem ao poder. Parabéns aos resposaveis por essa brilhante lei, vamnos voltar agora também ao tempo da ditadura.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES