25 de agosto de 2010

DEZENAS DE EDUCADORES PARTICIPARAM DO MINICURSO DE LIBRAS DA APAE/CARAÚBAS

O jovem Acací Viana explanou sobre a Língua Brasileira de Sinais.

Na noite de ontem (24), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realizou um Minicurso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Durante toda a semana, uma equipe da entidade visitou escolas para efetuar as inscrições.

A Câmara Municipal de Vereadores ficou praticamente lotada. Dezenas de educadores, alunos, e representantes da sociedade, participaram da formação ministrada pelo universitário Acací Viana, que é graduando em Pedagogia pelo Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas (NAESC).

Auditório da Câmara ficou lotado.

O jovem mostrou, através de sinais, nomes de cores, disciplinas, saudações, números e as letras do alfabeto em Libras. Porém, por ser tratar de uma etapa inicial, outros pontos não foram abordados e devem ser trabalhados nos próximos encontros.

Equipe da APAE/Caraúbas.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Olá,
    Trabalhar a "inclusão escolar" é tarefa de todos nós. Não é apenas o/a professor/a responsável por isso, mas, com nos diz Sanny Rosa, "não há mudança em educação sem o profundo engajamento do/a professor/a".
    Parabéns aos organizadores do evento, e mais ainda aos que puderam participar.
    É por demais importante este processo que tão bem está sendo incentivado pelo governo federal e seus parceiros.
    A APAE de Caraúbas faz um belo trabalho, e todos/as aqueles/as que puderem apoiar (das diversas formas possíveis) devem faze-lo!
    Parabéns!!! Parabéns!!!
    Prof. Marcos Roberto - Marquinhos

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES