5 de novembro de 2013

APÓS 05 ANOS, BLOG CARAÚBAS HOTNEWS ENCERRA SUAS ATIVIDADES

 

Comunico a todos os leitores que a partir de hoje, dia 05 de novembro de 2013, o Blog Caraúbas HotNews está paralisando as suas atividades.

Nossa decisão foi tomada devido a um único e forte motivo: PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. Aliás, essa prática é comum em Caraúbas/RN. Sobretudo, em relação às pessoas que tentam fazer o bem ou trabalhar divulgando todos os lados  da política caraubense.

Veja abaixo os fatores que motivaram nossa decisão:

A DENÚNCIA

Na tarde do dia 28 de junho de 2012, a pessoa de Maykon de Oliveira Gomes, representante do Blog Caraúbas HotNews, recebeu uma Notificação do Ministério Público Eleitoral da 36ª Zona Eleitoral - Caraúbas/RN, onde o mesmo foi citado por ter cometido Propaganda Eleitoral Extemporânea, juntamente com o senhor Antonio Carlos de Arruda, popularmente conhecido como "Toinho".

Na oportunidade, a postagem intitulada "PT CARAUBENSE LANÇA O JOVEM ANTONIO CARLOS COMO PRÉ-CANDIDATO AO LEGISLATIVO", publicada no dia 31 de maio do corrente ano, apresentou, segundo o MPE, indícios de Propaganda Eleitoral fora do período determinado por Lei.


A MULTA

Meses atrás recebemos um MANDADO DE INTIMAÇÃO, após dois julgamentos (à revelia) nas instâncias municipal e estadual. Mesmo apresentando recursos em ambas as situações, NENHUM DELES foi entregue por aqueles que deveriam fazer a defesa. Por conta disso, a sentença saiu junto com o pagamento de uma MULTA no valor de R$ 5.000,00, a serem pagos em PARCELA ÚNICA dentro de um prazo de 30 dias.

Deixamos o processo seguir até Brasília/DF, onde fui novamente julgado e condenado. Devido aos juros do período em que ficou tramitando, a MULTA chegou ao valor de R$ 5.706,25, que após uma tentativa frustrada de parcelamento junto à Receita Federal, foi paga à vista.


A PERSEGUIÇÃO

As pessoas que fizeram tal denúncia, que foi acatada pelo Ministério Público, passaram boa parte das últimas Eleições Municipais gastando seu tempo procurando denunciar e incriminar várias pessoas. Cito o exemplo da Médica VELÚZIA GURGEL, acusada injustamente de ter divulgado uma propaganda eleitoral na internet. Mas, ela sequer sabia que isso tinha acontecido. Os mesmos que fizeram isso são os "bonzinhos" que denunciaram o LAR DOS MESTRES DA VIDA, que quase foi fechado por exigência da justiça, sob a alegação de que trabalhava de forma irregular. Se isso não for PERSEGUIÇÃO POLÍTICA, não sei o que é!


O DESABAFO

Tudo o que aconteceu acima foi motivado por razões de ordem POLITIQUEIRA, aliás, a exemplo de muita coisa que ocorre no município de Caraúbas/RN. A intenção foi prejudicar a candidatura de TOINHO DO PT, que obteve apenas 27 votos no pleito para vereador, e claro, a minha pessoa. Muita gente usou espaços na mídia (rádios, blogs, etc) para fazer propaganda. Porém, a "corda só rompe do lado mais fraco". A acusação era baseada no fato de minha pessoa estar usando o blog para FAVORECER Toinho, que tem "GRANDE PRESTÍGIO" dentro do PT. Mas, vida que segue. Só me resta torcer para que um dia A CORJA que fez isso comigo na campanha de 2008 (devido à uma comunidade criada no Orkut) e que fez isso em 2012 (mais uma vez), receba a devida recompensa, seja ela humana ou divina. Aqui se faz, aqui se paga. Hoje, quem pagou (a multa) fui eu. No futuro, vamos ver quem terá uma GRANDE DÍVIDA para pagar...


AGRADEÇO A TODOS VOCÊS!! UM FORTE ABRAÇO!! SE FOR DA VONTADE DE DEUS, QUEM SABE UM DIA PODEREMOS NOS REENCONTRAR ATRAVÉS DOS "BLOGS" DA VIDA.


Por MAYKON OLIVEIRA

6 comentários:

  1. Amigo, se você pagou a multa e a vida continua, você não está devedo nada para tal justiça, não deverá parar, pois esta é o real objetivo de quem fez a denúncia.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, fico muito triste por você. Mas é assim mesmo, Caraúbas não é cidade de homem. Aqui não tem nada mais nada menos do que babões. Fora as perseguições da politicagem.
    Bom, enfim, queria dizer e agradecer o seu trabalho por todo esse tempo, trazendo várias notícias para nós. Só tenho a dizer, Obrigado "Caraúbas HotNews"

    ResponderExcluir
  3. Oi Maykon, meu nome é Rozendilson Lucena natural de Felipe Guerra e trabalho no Campus da UFERSA de sua cidade natal (Caraúbas), todos os dias eu visito o seu blog para me manter informado sobre os acontecimentos em Caraúbas e região, estou indignado com a situação que você está passando, seja qual for o motivo (perseguição) não se deixe abater pela intransigência politica de uma parte que muitas fezes faz isso com você e com outros por pura inveja do seu talento jornalístico. Gostaria dessa forma, de agradecer a você e sua equipe e pedir, ao mesmo tempo, que continue a escrever e divulgar as suas reportagens por meio do seu blog que tanto nos agrada pelas informações e esclarecimentos prestados à sociedade caraubense. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Um dos pouquíssimos meios de noticia e informação da cidade de Caraúbas, se tem fim de uma maneira quase inesperada. Perdemos todos, a sociedade caraubense e principalmente seus filhos distantes que regularmente acessavam este meio de comunicação.

    ResponderExcluir
  5. Costumo dizer que quando pagamos algo o qual não devemos, a vida se encarrega do resto. Não guarde mágoas, nem ressentimentos. Apenas espere pelos resultados. A lei da ação e reação não falha nunca.

    ResponderExcluir
  6. MAYCON OLIVEIRA .TENHA FÉ EM DEUS E BOLA PRA FRENTE.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES