28 de março de 2013

UFRN: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DESENVOLVE PROJETO PARA A TERCEIRA IDADE

O Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza o projeto “Terceira idade ativa: exercitando-se por saúde e prazer”. As inscrições começam nesta quinta-feira, 28, e vão até o dia 12 de abril.

O programa é destinado a indivíduos voluntários com idade a partir de 60 anos que possuam atestado médico com a liberação para a prática de atividade física, teste ergométrico máximo e que não participem de outro programa de exercício. É importante que o voluntário traga consigo seus documentos e a sua lista completa de medicamentos.

São ofertadas 60 vagas para as modalidades de caminhada orientada, musculação e caminhada na água através da realização de sorteio. As atividades acontecerão segundas, quartas e sextas-feiras.

O objetivo do programa é promover a saúde aprimorando os componentes da aptidão física, além de construir de forma prazerosa a aderência à prática da atividade física.

Nota do Blog: Como Caraúbas/RN possui uma turma de Educação Física da UFRN/UAB, bem que essa ideia poderia ser implementada no município.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES