4 de março de 2013

UFERSA SOLICITA DOAÇÃO DE TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DE RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA EM CARAÚBAS/RN

 Projeto foi apresentado durante reunião realizada na última sexta-feira. (Fotos: Vanessa d'Oliver)

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 01 de março, o reitor da UFERSA, professor José de Arimatea de Matos, recebeu a visita do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e solicitou a doação de terreno para a construção da residência universitária do Campus de Caraúbas. Os recursos para a construção das obras estruturantes dos campi foram garantidos pelo reitor durante audiência com o MEC realizada no final de fevereiro na qual foi aprovado o maior pleito realizado pela instituição junto ao Ministério da Educação, com a incorporação de mais R$ 56 milhões ao seu orçamento, sendo R$ 15 milhões voltados para a assistência estudantil. As verbas serão utilizadas na construção de residências universitárias e restaurantes nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, além de uma residência feminina na UFERSA Mossoró.

“A parceria com a Prefeitura de Caraúbas sempre aconteceu e agora conseguimos mais recursos para que todos os campi tenham residência universitária”, frisou o reitor ressaltando o apoio da Prefeitura de Caraúbas. Para a construção da residência universitária é necessária à doação de um terreno da ordem de 2000 m², que abrangerá dois prédios, um reservado a residência feminina e outro a residência masculina. “A residência terá capacidade para 160 estudantes sendo 80 vagas masculinas e 80 vagas femininas”, disse o reitor ao apresentar o projeto da obra para o prefeito.

 Prefeito observa as colocações do Reitor.

A construção da residência será fora do campus, mas próxima à universidade possibilitando uma maior comodidade ao aluno. “A residência construída fora dos muros da universidade oferece uma maior liberdade ao aluno e também uma maior proximidade à cidade”, comentou a diretora do campus de Caraúbas, professora Edna Lúcia da Rocha Linhares.


Fonte: Site da UFERSA


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES