7 de março de 2013

CARAÚBAS/RN: ADMINISTRAÇÃO NÃO APRESENTA PROPOSTA E SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZARÃO PARADA DE ADVERTÊNCIA


 Servidores da Educação Municipal decidiram por paralisar as atividades.

Reunidos em Assembleia Geral na tarde desta quinta-feira (7), os servidores da Rede Municipal de Ensino decidiram pela realização de uma Parada de Advertência, que ocorrerá durante três dias. Nesta sexta-feira (8), todos estarão em sala de aula explicando aos alunos e aos pais os fatores que motivaram tal decisão.

Os educadores e outros funcionários votaram a favor da medida durante o encontro ocorrido no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (SINDSPUMC). A decisão foi uma resposta dada à administração municipal, que apesar de ter se comprometido no encaminhamento de uma proposta de reajuste salarial para os servidores PE's e PCE's, só manteve a de 7,97% para os servidores PCA's.

Professores se mostraram chateados com a não apresentação da proposta de reajuste salarial.

Diante dessa negativa, a categoria se uniu e conclamou todos para dar prosseguimento à luta. O professor Cezimar fez questionamentos acerca do apoio dos vereadores e de alguns segmentos da administração, que afirmam querer o bem da educação, mas não fazem nada para que isso aconteça. A professora Marinelma Fernandes cobrou a presença dos Secretários Municipais de Governo e de Finanças, para dar explicações acerca do não pagamento do reajuste ao qual têm direito.

 Secretário Marcos Roberto (Administração) tentou negociar com a categoria.

 Educadores cobraram a presença de outros membros do governismo municipal.

No final, a grande maioria dos participantes da Assembleia Geral votou favorável à Parada de Advertência, que acontecerá nos dias 08, 11 e 12 deste mês. Uma vasta programação será desenvolvida, assim como mobilizações nas ruas, nos veículos de informação e reuniões com o governismo. Uma Comissão foi formada para auxiliar no diálogo. Ela é composta pelos seguintes educadores: Herculana Neta (Pres. do SINDSPUMC), Francisca Luzia (Rep. da CUT e da FETAM/RN), Ivanildo Costa, Rosângela Sinézio e José Cleto (Rep. dos segmentos da Educação Municipal).

Comissão intermediará o diálogo com a administração municipal.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES