3 de novembro de 2012

PREFEITO ALCIVAN VIANA ACOMPANHA INÍCIO DOS TRABALHOS EM ADUTORA DA ZONA RURAL CARAUBENSE

Gestor caraubense acompanhou trabalho de topográfos.


O prefeito Alcivan Viana (PMDB), com o objetivo de buscar e concretizar um maior número de obras de suporte hídrico para o município de Caraúbas, cidade distante 296 quilômetros de Natal/RN, vem articulando uma série de visitas a setores estratégicos do Governo Federal, e antes das eleições começarem, ele conseguiu através do Programa PAC Emergência, recursos para a construção de uma adutora.

A adutora será de 17 km e meio e deve ser construída entre as comunidades de Carnaubinha a e Santana, beneficiando milhares de pessoas que passam por momentos difíceis nos períodos em que a seca é mais expressiva. “Esta obra será uma ação importante para garantir não só o abastecimento humano, como também o suprimento de água para animais”, exemplifica Alcivan Viana.

Dentro do projeto está a retomada da construção do açude da comunidade de Carnaubinha que começou em 2010 e será concretizado. Uma obra que sempre foi um anseio da população daquele setor. O projeto da adutora está previsto para começar no próximo ano, e na manhã desta sexta-feira, dia 02 de novembro de 2012, começaram os trabalhos topográficos, coordenado pelo Topógrafo, Sérgio e os serviços de engenharia do projeto por Dr. Augustinho.

 O prefeito caraubense esteve acompanhando de perto os trabalhos de levantamento topográfico do terreno, que beneficiará diretamente as seguintes comunidades na conclusão da adutora: Carnaubinha, Sabe Muito, Assentamento Santo Agostinho, Ursulina, Língua de Vaca, Pedrês, Mariana I e II, Apanha-Peixe II e comunidade de Santana. Na comunidade de Apanha-Peixe II será construído um reservatório de água.

Fonte: ASCOM/Gidel de Morais e Chico Costa



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES